quarta-feira, 5 de maio de 2010

“Poltrona para Assistir a Máquina do Som!...Toque, meus discos...” do artista JOCATOS


O GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ, através da SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA, SISTEMA INTEGRADO DE MUSEUS e MUSEU CASA DAS ONZE JANELAS, realizam a primeira mostra do Prêmio Secult de Artes Visuais.

A Mostra:

A mostra, "Poltrona para Assistir a Máquina do Som!... Toque, meus discos..." apresenta uma instalação composta por uma série de Objetos e gravuras em metal com suporte em discos de vinil.

O Artista:

Natural de Belém do Pará. Designer, Gravador, Pintor, Escultor e Educador, o artista Jocatos, João Carlos Tores , tem especialização em Estudos Culturais da Amazônia pela Universidade Federal do Pará UFPA, com mostras e premiações artísticas em salões. bienais e acervos em museus locais, nacionais e internacionais. Desenvolve experiências pedagógicas em arte, através de instituições que atuam em projetos sociais e comunitários; Pesquisa de matérias biodegradáveis para a criação de design, e a sua aplicação na produção de seus trabalhos.
Mais informações sobre o artista: visite o blog Arte Vida - jocatos.blogspot.com

O Prêmio:

O Edital Prêmio Secult de Artes Visuais 2009/2010 teve como premissa selecionar 8 projetos de artistas visuais e/ou curadores para realização de exposições individuais e/ou coletivas, no Museu Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus e Memoriais da Secult .
Sendo que, as exposições deveriam contemplar artistas e/ou curadores inscritos em todo o território nacional, para que se obtivesse um panorama abrangente da produção na área de artes visuais, cabendo à Comissão Selecionadora, a avaliação e seleção das propostas inscritas, obedecendo ao seguinte critério: 70% das pautas oferecidas seriam destinadas aos artistas visuais paraenses e 30% das pautas aos artistas visuais de outros Estados da União.
Sendo assim, a comissão selecionou e premiou os 08 projetos abaixo relacionados:

06 PROJETOS PARAENSES SELECIONADOS:

“Razões do Corpo” de Elieni Tenório – Proponente: Elieni Tenório Soares – Belém-PA

“A Pele do Invisível” de Pablo Mufarrej e Ricardo Macêdo – Proponente: Pablo José de Souza Mufarrej – Belém-PA

“Mais Rapidamente para o Paraíso” de Luciana Magno – Proponente: Luciana Loureiro F. Magno – Belém-PA

“Margem” de Marcone Moreira – Proponente: Marcone José Moreira – Marabá-PA

“Poltrona para Assistir a Máquina do Som!...Toque, meus discos...” de Jocatos – Proponente: João Carlos Torres da Silva – Belém-PA

“Antes de Ver Reveja” de Nailana Thiely – Proponente Nailana Thiely Salomão Pereira – Belém-PA

02 PROJETOS SELECIONADOS DE OUTROS ESTADOS:

“ Revanche” de Laerte Ramos – Proponente :Laerte Gomes da Cunha Ramos – São Paulo-SP

“Obrigação do Horizonte 2” de Bruno Vieira – Proponente :Bruno Vieira de Brito – Recife-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário